quarta-feira, 8 de abril de 2009

Macunaíma: a inspiração de Iara Rennó

Cantora paulista lança disco inspirado na obra de Mário de Andrade

A música em Macunaíma – O Herói Sem Nenhum Caráter já tinha sido trilhada pelo próprio Mário de Andrade, só faltava alguém para transformar tanta prosa ritmada em canções. Coube à compositora e cantora paulista Iara Rennó assumir a empreitada. "Não fui eu que escolhi Macunaíma, foi ele que me escolheu", diz Iara. O resultado está no ótimo CD Macunaíma Ópera Tupi, que ela lança pelo selo do Sesc com show nesta terça-feira, 5, na unidade da Vila Mariana. A primeira tiragem de 3 mil exemplares, patrocinada pela Petrobrás, vem sendo distribuída gratuitamente para bibliotecas públicas, ONGs, fundações de cultura e centro de formação de professores. "A idéia é fazer o CD chegar às mãos de professores de literatura, para que eles possam fazer uso disso em aula", diz Iara.

Para quem não foi como eu, pelo menos vale um consolo ,escutar no myspace ou até mesmo ir dia
17/04 em Diadema . Essa eu não vou perder!!



http://www.myspace.com/iararenno

3 comentários:

Eduardo Araújo disse...

Puxa, quase que a gente se encontrava por lá, pois vou entrevistar e filmar show da Iara essa semana. Mas dia 17 não dá, é meu aniversário, e puxa, mereço descanso, comemoração. Adoro suas visitas, sempre. Tá aqui um blog que é o trabalho em progresso que faço entre literatura e outras artes. Beijos.

http://cantoscamposeespacos.blogspot.com/2009/03/viril-delicadeza.html

Gláucia disse...

Que legal!!
Adorei a dica do blog e tudo mais!!!Estou muito a fim de VER todos os seus trabalhos, em especial esses que mesclam as várias linguagens .

Bjus

Gláucia disse...

Que legal!!
Adorei a dica do blog e tudo mais!!!Estou muito a fim de VER todos os seus trabalhos, em especial esses que mesclam as várias linguagens .

Bjus